Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Doces Sonhos

Doces Sonhos

30
Mai18

❤ Amor Sem Preconceitos ❤

Mónica Reis

c100b4528bc1b9a02bdc7d149ab5f1d6.jpg

IMG_20180529_125929_259.JPG

 Bom dia!

Às vezes dou por mim a perguntar-me, "Como é possível que em pleno século XXI ainda existam tantos preconceitos e xenofobias?"

Pessoas são pessoas! Independentemente da cor da pele, sexo, altura, peso, nacionalidade, profissão, condição social... Não compreendo! O valor está no carácter, não na aparência física. É muito triste constatar que esta descriminação, até mesmo o bullying, começa a notar-se em tenras idades. O que se passa com esta sociedade em que vivemos? Considero que as escolas deveriam não só transmitir conhecimentos técnicos e científicos, como também focarem-se na formação de bons seres humanos. Defendo uma disciplina que integre formação cívica em que se ensinem valores como o amor, amizade, respeito. Que ensine as crianças a respeitarem-se tanto a si próprias como aos seus semelhantes, os outros seres vivos, a Natureza. 

O que pensam sobre isto?

 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Mónica Reis 31.05.2018

    Bom dia querida Sandra!
    Realmente há que ensinar mas dando o exemplo na prática. Dizer e não fazer o que se diz é igual a zero. As crianças, para além da sua própria personalidade, seguem as ações dos adultos. Por isso, a criação de uma disciplina de cidadania teria que complementar a teoria com ação. Estou a lembrar-me por exemplo de levar as crianças a visitar lares de idosos, para através dessa interação melhor os compreender e respeitar. Ou ainda iniciativas como ir conhecer associações de animais, envolverem-nas na plantação de árvores, em ações de limpeza de jardins e praias.
    Muito obrigada por aqui deixares o teu ponto de vista.
    Bom feriado!
    Beijinhos 😘
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D